ÓTICAS SOL - O olhos iluminam a vida!

ÓTICAS SOL  - O olhos iluminam a vida!
Rua J.J. Seabra, centro - Itapetinga (77) 8145-2952 ou Itororó (73) 99802-7724

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Alaska lança "Ninguém Vai Me Ouvir", e experimenta uma outra sonoridade

Imagem internet


@carlossmaciel

Por mais estranho que o "ar" possa parecer ou está, o rock sempre sobrevive. Nos últimos anos no Brasil, o estilo já não pontua no topo das paradas de sucesso, mas isso não impede o surgimento de várias bandas. A Alaska, banda paulista de rock, é uma delas. Depois do álbum de estréia "Ondas" (2015), com um som mais pesado, foi lançado no dia 31 de agosto em todas plataformas sociais o seu sucessor, "Ninguém Vai Me Ouvir".



Capa CD

Esse álbum quebra um pouco a continuidade do anterior que tinha com um dos destaques a música "Alto Mar" e era voltado principalmente, para a guitarra como som principal. Nesse novo álbum, os sintetizadores e elementos eletrônicos se fazem mais presentes, sem contudo, deixar o rock totalmente de lado.

Para André Ribeiro (vocalista) "A ruptura surgiu de maneira natural, como resposta dos nossos próprios descontentamentos e frustrações enquanto artistas, em relação ao que era - e ainda é - esperado por nós como uma suposta "banda de rock".

Cd Completo

O som e as letras do novo disco são recheadas de esperanças, os temas escolhidos são de questões humanas que povoam a mente de todos.

Alaska - _vazio

A formação do grupo paulistano tem André Ribeiro (guitarra / vocal), Nicolas Csiky (bateria), André Raeder (guitarra), Vitor Dechem (teclado, guitarra e voz) e Wallace Schmidt (baixo).

Para recordar, o vídeo de "Alto-Mar" do disco "Ondas":

Alaska - Alto-Mar (2015)

A leveza musical de Phill Veras em seu novo álbum: Alma

Imagem Internet


@carlossmaciel


No seu novo disco, o cantor/compositor Phill Veras se inspirou em assuntos bem espiritualizados, segundo o que ele disse: "Sobretudo no significado das cores dentro da espiritualidade". Essa descrição foi dada no lançamento da canção "Me leva", primeiro single escolhido do recente álbum "Alma".

capa cd

O trabalho mostra que a qualidade da sua música continua em alta. O maranhense Phill Veras, faz parte da boa leva de artistas indie - pop - folk surgida nos últimos anos e que fazem a chamada "nova MPB".



Em um clima slow dance song, bem condensado em letras poéticas, o cantor mostra todo o seu processo de criação dos últimos anos. O seu primeiro trabalho foi o EP "Valsa e Vapor (2012)", com boa repercussão de crítica. Após esse EP, veio o primeiro CD gravado em estúdio, intitulado "Gaveta (2013)" e em seguida "Carpete (2014)". Esse hiato de quatro anos deu a ele o tempo necessário para condensar a sua experiência em mais um grande álbum na carreira.



Em "Alma" você encontra o frescor de música pop, com roupagens bem legais e que de alguma forma cativa a quem ouve, talvez seja pela pegada meio voz e violão ou algo assim. Outro detalhe: é o primeiro que ele produz sozinho, e o resultado final é muito bom.

Faixas:

1. Fantástico
2. Bússola
3. Me Leva
4. Pedra por Pedra
5. Sob um Só Sol
6. Deixa de Ser Bom
7. Movimento por Aí
8. Vem
9. Chora o Menino
10. Meu Cinema
11. Das Palavras a Pele
12. Quando Acabar a Festa




quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Festival de Inverno Bahia 2018 comemora sucesso de mais uma edição

Foto: Fabrício Filmagem


Fonte: vOceve Multicomunicação



Grandes estreias, música de qualidade e diversidade de estilos marcaram, mais uma vez, o Festival de Inverno Bahia (FIB), um dos maiores eventos de música do Norte/Nordeste do país. O FIB 2018 aconteceu de 24 a 26 de agosto no Parque de Exposições Teopompo de Almeida em Vitória da Conquista. A montagem da festa mobilizou mais de 2.500 pessoas e mais de 300 toneladas de material. A grande expectativa agora é pela edição de 15 anos do festival que já se tornou um patrimônio da cidade. A organização do evento promete muita criatividade e novidades para 2019.

Foto: Laécio Lacerda

Esse ano a música eletrônica garantiu o seu espaço no Palco Principal do FIB. A grande estreia do DJ Alok transformou o Parque de Exposições numa gigantesca festa ao estilo rave. Atendendo aos pedidos do público teen, subiu ao palco do FIB pela primeira vez a dupla Anavitória, que encantou a todos com composições autorais e releituras. E houve também as estreias de Roupa Nova e Fábio Jr., grandes nomes na música brasileira que marcaram gerações e são sucesso até hoje.

Foto: Rita Maciel

O destaque para o pop/rock é sempre garantido no FIB. Com shows enérgicos e que elevaram a temperatura do público, passaram pelo Palco Principal Pitty, Biquini Cavadão, Paulo Miklos, Capital Inicial e Lulu Santos. Um verdadeiro encontro de gerações do rock nacional. E não pôde faltar na grade do festival o sertanejo, representado pelo cantor Luan Santana. O astro se apresentou em grande estilo e levou os fãs à euforia.

Vitor Mariá - Foto: Carlinhos Maciel

A música também tomou conta dos palcos Vila da Música e Arena Eletro-Rock. O primeiro, uma das grandes inovações do evento, substituiu o Barracão do Forró. O espaço ganhou um palco maior e muito mais espaço para a galera dançar forró, sertanejo e muita sofrência. A mudança agradou a todos. Já a Arena Eletro-Rock reuniu artistas locais e regionais do pop/ rock e da música eletrônica, demonstrando que o FIB é mesmo o festival para todas as tribos.

Foto: Carlinhos Maciel

Camarotes garantem experiência diferenciada – com uma área total de 550m², o Camarote Open Prime Ballantine’s brindou o público com um espaço aconchegante e diferenciado para curtir o festival. O camarote open bar teve acesso limitado e serviços próprios para o espaço, além de visão frontal para o Palco Principal. Quem passou por lá teve acesso a serviços exclusivos como massagem, maquiagem, barbearia, tatuagem, lounges, pick up com DJ e ambientes específicos para a gastronomia.

O Camarote Vip Oi manteve sua amplitude. Foram 4.090m² destinados à curtição. O espaço contou com visão privilegiada do Palco Principal, acesso exclusivo e facilitado à frente do palco e todo o conforto que essa estrutura merece, incluindo ainda diversas ativações.

Organização comemora sucesso na segurança – planejamento eficiente e efetivo comprometido garantiram um FIB tranquilo e seguro para o público, afirmou o major da PM Fernando Leite, responsável pela segurança dentro e fora do evento. A 14ª edição terminou com apenas uma ocorrência registrada pela Polícia Militar. Ainda ocorreram poucos casos de perda ou extravio de objetos pessoais. Os que foram encontrados foram encaminhados à 77ª CIPM. A operação de segurança contou com mais de 600 policiais, uma base móvel, diversas viaturas, 32 câmeras e ainda um drone monitorando todo o parque. O staff de segurança e saúde do evento ainda contou com 46 brigadistas a cada dia, posto médico e ambulância com condutor socorrista, enfermeiro e médico.

A produção do Festival de Inverno Bahia é assinada pela Icontent, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste, e tem patrocínio da Fainor e apoio da Wizard, Ibis Styles, Águia Branca, Diamantina, Caixa, Boulevard Shopping, He-Net, Ballantine’s, Zab, Oi, Itaipava, By Derme Cosméticos, Barbearia Armazzém, Avatim, Vittasaúde, Consultant It, Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e Lord Residence.

Fotos: Carlinhos Maciel / Rita Maciel















terça-feira, 28 de agosto de 2018

Orquestra Experimental de Escaletas de Itapetinga toca "Tempos Modernos" para músicos de Lulu Santos no FIB2018

Alunos da Cooedita e banda de Lulu Santos

@carlossmaciel

Aproveitando a chegada do artista para se apresentar no Festival de Inverno Bahia (FIB), os alunos da Orquestra Experimental de Escaletas da Cooedita (OEECO), que vem tocando há poucos meses na escola, ensaiaram a canção "Tempos Modernos" e a gravação foi postada em redes sociais. O cantor viu, se emocionou e agradeceu pela apresentação carinhosa das crianças. Na realidade, a escaleta não é um instrumento comum para a maioria das pessoas, entretanto o professor descobriu que as crianças tinham talento suficiente para ir em frente.

Foto: Carlinhos Maciel

Numa iniciativa do professor e músico Wagner Brito, crianças da Cooedita de Itapetinga se apresentaram numa tarde ensolarada de sábado (25) para a banda de Lulu Santos, logo após a passagem de som no Parque de Exposições Teopompo de Almeida em Vitória da Conquista.

Orquestra de Escaletas - Tempos Modernos

Devido a logística de agenda o cantor não compareceu no Parque, mas os seus músicos assistiram, aplaudiram e levaram a apresentação para Lulu. Foi um momento marcante na vida desses alunos e seus pais que também estavam no local. É a música fazendo a diferença na educação.

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Entre baladas, rock e música eletrônica, o Festival de Inverno chegou ao último dia com muita vibe positiva

Alok - Foto: Carlos Maciel

@carlossmaciel

O astral do domingo era muita alta. Esse dia foi escolhido pelo público como o principal. Estréia do Roupa Nova e Alok e ainda a sexta apresentação do Capital Inicial. A galera chegou (os portões foram abertos às 18 horas), só não contavam com o atraso de quase duas horas no show do Roupa Nova. Os instrumentos, por um erro da companhia aérea, foram transportados para Brasília, esse foi o motivo para a grande espera.

Foto: Laécio Lacerda


Às 21:50, com tudo solucionado a banda Roupa Nova no palco principal e ao entoar os primeiros acordes de "Linda Demais", toda a impaciência do público foi esquecida. Tocando um sucesso atrás do outro, o público foi logo conquistado. Quando a apresentação chegou ao final, a galera queria mais.

Roupa Nova - Foto: Laécio Lacerda

O Capital Inicial, segunda atração do domingo, já é figura carimbada no Festival de Inverno Bahia (FIB), essa é sexta vez que a banda toca no evento e como disse Dinho Ouro Preto (vocalista), "É sempre uma grande expectativa. É como se tocasse a primeira vez. O público sempre se renova".

Caital Inicial - Foto: Rita Maciel
As músicas da banda foram entoadas uma a uma pela galera que não cansava de gritar, vibrar e cantar com eles. A energia imposta pela banda e forma inquieta de Dinho no palco, agitou todo mundo durante a apresentação. Loucura total!


Capital Inicial


Alok, o aniversariante do dia, começou recebendo bolo de aniversário presenteado pela noiva Romana Novais na sala de imprensa com direito a "parabéns pra você". Assim, o astral não poderia estar melhor. E isso ele levou para o palco, para fechar de forma brilhante, mais uma edição do FIB.

Alok - Foto: Laécio Lacerda

Um dos maiores DJ do mundo na atualidade, Alok transformou a pista do festival numa super rave. A arena não parou um segundo de dançar o setlist apresentado pelo artista. Teve dance music, funk, rock'n'roll, música latina e ainda seus sucessos, tais como as consagradas "Hear Me Now", "Never Let Me Go", "Fuego" e o single mais recente "Ocean".

Para o público presente nos 3 dias de música e entretenimento, ficaram a contagem regressiva e as surpresas que virão em 2019 na 15ª edição do FIB.


O cantor Targino Gondim se lança na política como candidato a deputado federal

Divulgação

@Carlossmaciel

O artista se enveredar pelos caminhos da política, nos seus embates e propostas, não é novidade. Eles sempre estiveram engajados nas grandes mudanças políticas nesse país. Na transição da ditadura para a democracia no Brasil, por exemplo, os artistas foram figuram importantes no contexto. Após isso, muitos se lançaram candidatos e fizeram o seu papel de defesa da arte, cultura e educação.  Alguns com sucesso, outros, não. Tivemos Gilberto Gil como ministro da cultura em 2003 e vários outros que entraram em outros cargos: senado, congresso nacional, prefeituras, etc.

O cantor e compositor Targino Gondim, mesmo fora da política, sempre demostrou nas suas composições, algumas das mazelas sofridas pelo nordestino e povos do mundo (a música "Refugiados" do seu último disco, reflete esse contexto), dos problemas enfrentados pelo meio ambiente, não só no Nordeste, mas em todo o Brasil. Apresentou programas voltado para temas de meio ambiente e tradição nordestinas em canais de televisão.

Targino Gondim - Refugiados


Este ano, convidado para disputar uma vaga na Câmara Federal pelo Partido Verde, Targino viu nesse momento, o seu espaço para defender importantes bandeiras na sua luta: Rio São Francisco; meio ambiente como um todo; cultura; educação e outras que vão além das já citadas.


Foto: Divulgação

Ele sabe que o caminho não é fácil de transpor, mas como afirma: -"Se você não acreditar que existem pessoas boas que podem fazer diferente, aquele lugar nunca vai mudar." Nas suas andanças por todo o Brasil, fazendo shows e também se engajando em obras sociais, ele, como nordestino e filho de caminhoneiro, conhece os problemas do sofrido povo nordestino. Segundo Targino Gondim, essa será a base da sua luta.


domingo, 26 de agosto de 2018

Uma mistura sonora fez o brilho da segunda noite do Festival de Inverno Bahia

Foto: Laécio Lacerda

@Carlossmaciel

O pop rural de Anavitória

Foto: Rita Maciel
A segunda noite do Festival de Inverno Bahia, não poderia ser melhor. Uma verdadeira concentração sonora no palco principal fez o brilho da festa. Quando o duo Anavitória subiu ao palco, a concentração de todos foi voltado para as meninas que faziam sua estréia no festival. As primeiras músicas já estavam carregando de emoções os jovens - em sua maioria - que cantavam com elas todos os estrofes dos seus sucessos, apesar de estarem apenas no segundo disco. Em determinados momentos elas pediam que aqueles conhecessem podiam cantar juntos, mas todas as canções estavam na ponta da língua do público. O hit "Me Abraça", tema da novela Segundo Sol e o novo single "Ai Amor"  também entraram no set list da dupla. Esse show foi o encerramento da primeira turnée de Ana Caetano e Vitória Falcão.

Paulo Miklos apresenta seu novo disco no FIB


Foto: Carlinhos Maciel
Paulo Miklos foi o segundo artista da noite no palco principal. Neste festival ele trouxe as canções da sua nova turnée do disco "A Gente Mora No Agora". Este é o seu terceiro disco solo, os primeiros foram lançados em 1994 e 2001. Com uma carreira construída na sua antiga banda, os Titãs, seria fácil deitar nos louros e cantar apenas músicas conhecidas, mas o artista resolveu mostrar ao público, seu novo trabalho. Com composições de Erasmo Carlos, Guilherme Arantes, Emicida, dentre outros, ele não esqueceu de incluir os famosos hits "Sonífera Ilha", "Pra Não Dizer Adeus" e uma que se torna ideal para o momento político brasileiro, "Vossa Excelência". O público adorou.

O rei do pop, Lulu Santos

Lulu Santos, considerado o rei do pop nacional, entrou em seguida. Exalando amores por todos os poros, sem perder a sua essência dançante, ele se divertiu e desfilou uma série de hits enquanto este no palco. Tocou canções quie atravessam gerações, como "Tempos Modernos", "Casa", Como Uma Onda" e "Toda Forma de Amor" e ainda as canções do seu último álbum com releituras da roqueira Rita Lee. Lulu apresentou ao público a música quie havia lançado no programa The Voice Brasil, da rede Globo, "Orgulho e Preconceito", esta dedicada especialmente ao seu amor baiano.

Foto: Carlinhos Maciel
A energia de Pitty no festival

Como acontece todos os sábados no festival, o rock assume o papel do dia. Desta vez a tarefa coube a cantora Pitty, a missão de encerrar a segunda noite. Antes a artista havia tocado com banda e anos depois esteve com o projeto Agridoce. Agora, depois de ser mãe, ele retornou com a mesma energia das vezes anteriores mas aberta a novos sons. O novo disco disco ainda não tem data de ser finalizado, mas Pitty tocou desde os sucessos antigos, aos mais novos como os novos singles "Contramão" e "Te Conectar". Durante a apresentação, teve um momento de homenagem ao eterno Raul Seixas. Este foi um dos grandes lances deste festival.

Foto: Laécio Lacerda

Neste domingo (26), o encerramento da 14ª edição do FIB, será com a banda Roupa Nova, Capital Inicial e o DJ Alok. Os portões do Parque de Exposições Teopompo de Almeida abrem às 18h.

Foto: Carlinhos Maciel

Foto: Carlinhos Maciel

Foto: Carlinhos Maciel

Foto: Carlinhos Maciel

Foto: Rita Maciel



sábado, 25 de agosto de 2018

Romantismo, energia e emoção. Estes foram os ingredientes de abertura do FIB 18

Foto: Laécio Lacerda

@Carlossmaciel

A noite de sexta-feira prometia ser emocionante. O público começou a chegar às 19h, logo na abertura dos portões do Parque de Exposições Teopompo de Almeida. Muita expectativa de todos, afinal de contas para os mais "velhos", era a primeira vez que se apresentava no Festival de Inverno Bahia (FIB) um dos mais carismáticos cantores românticos do Brasil: Fábio Júnior. Enquanto esperava a hora, o esquente ficou concentrado nas arenas que rolavam reggae, rock e forró. Mais tarde quando Fábio  subiu no palco principal, não se fez de rogado e cantou seus muitos sucessos que faziam a vibração de jovens e a recordação dos fãs antigas. Rolou até uma mudança na letra de "Seu Melhor Amigo" quando o cantor trocou, com muito humor, para "seu melhor marido". Seu show foi brilhante até o final.


Foto: Carlinhos Maciel

A segunda banda a se apresentar foi Biquini Cavadão, já uma veterana do FIB. A energia rolou solta durante toda a performance do show. Bruno Gouveia já conhece a galera e não há como discutir a qualidade de um grupo que já está na estrada há 34 anos. Vento Ventania, Janaína, Zé Ninguém e Tédio são sucessos que foram cantados pelo público, além de canções do último álbum.

Foto: Laécio Lacerda

Fechando a maravilhosa noite de abertura, o cantor Luan Santana mostrou porque que é um dos principais ídolos da nova gerações. Suas canções embalaram os corações de seus fãs que correspondiam com choros de emoção e gritos durante todo o show. Ele disse que apesar de ser a segunda vez, ele se sentia com se fosse a primeira, pela receptividade que o público dava a ele naquele momento. Coisas do FIB que só quem vai é que sabe explicar

Foto: Carlinhos Maciel

Enquanto isso nas arenas a efervescência era a mesma. O festival é completo e tem diversão para todos os gostos.

Hoje, sábado, o FIB continua com Anavitória, Paulo Miklos, Lulu Santos e Pitty. A abertura dos portões marcado para às 19h.

Confira as fotos - Laécio Lacerda








Última noite do Festival de Inverno Bahia (FIB) foi marcado por muita alegria, emoção e público infantil pela primeira vez no FIB

Jão, Ana Castela e Seu Jorge na última noite do FIB - Foto: Laecio Lacerda   @ Non Stop Music   O domingo (25/08) amanheceu diferente por se...