Imagem Internet |
@carlossmaciel
No seu novo disco, o cantor/compositor Phill Veras se inspirou em assuntos bem espiritualizados, segundo o que ele disse: "Sobretudo no significado das cores dentro da espiritualidade". Essa descrição foi dada no lançamento da canção "Me leva", primeiro single escolhido do recente álbum "Alma".
capa cd |
O trabalho mostra que a qualidade da sua música continua em alta. O maranhense Phill Veras, faz parte da boa leva de artistas indie - pop - folk surgida nos últimos anos e que fazem a chamada "nova MPB".
Em um clima slow dance song, bem condensado em letras poéticas, o cantor mostra todo o seu processo de criação dos últimos anos. O seu primeiro trabalho foi o EP "Valsa e Vapor (2012)", com boa repercussão de crítica. Após esse EP, veio o primeiro CD gravado em estúdio, intitulado "Gaveta (2013)" e em seguida "Carpete (2014)". Esse hiato de quatro anos deu a ele o tempo necessário para condensar a sua experiência em mais um grande álbum na carreira.
Em "Alma" você encontra o frescor de música pop, com roupagens bem legais e que de alguma forma cativa a quem ouve, talvez seja pela pegada meio voz e violão ou algo assim. Outro detalhe: é o primeiro que ele produz sozinho, e o resultado final é muito bom.
Faixas:
1. Fantástico
2. Bússola
3. Me Leva
4. Pedra por Pedra
5. Sob um Só Sol
6. Deixa de Ser Bom
7. Movimento por Aí
8. Vem
9. Chora o Menino
10. Meu Cinema
11. Das Palavras a Pele
12. Quando Acabar a Festa
Nenhum comentário:
Postar um comentário