Divulgação |
@Carlossmaciel
O artista se enveredar pelos caminhos da política, nos seus embates e propostas, não é novidade. Eles sempre estiveram engajados nas grandes mudanças políticas nesse país. Na transição da ditadura para a democracia no Brasil, por exemplo, os artistas foram figuram importantes no contexto. Após isso, muitos se lançaram candidatos e fizeram o seu papel de defesa da arte, cultura e educação. Alguns com sucesso, outros, não. Tivemos Gilberto Gil como ministro da cultura em 2003 e vários outros que entraram em outros cargos: senado, congresso nacional, prefeituras, etc.
O cantor e compositor Targino Gondim, mesmo fora da política, sempre demostrou nas suas composições, algumas das mazelas sofridas pelo nordestino e povos do mundo (a música "Refugiados" do seu último disco, reflete esse contexto), dos problemas enfrentados pelo meio ambiente, não só no Nordeste, mas em todo o Brasil. Apresentou programas voltado para temas de meio ambiente e tradição nordestinas em canais de televisão.
Targino Gondim - Refugiados
Este ano, convidado para disputar uma vaga na Câmara Federal pelo Partido Verde, Targino viu nesse momento, o seu espaço para defender importantes bandeiras na sua luta: Rio São Francisco; meio ambiente como um todo; cultura; educação e outras que vão além das já citadas.
Foto: Divulgação |
Ele sabe que o caminho não é fácil de transpor, mas como afirma: -"Se você não acreditar que existem pessoas boas que podem fazer diferente, aquele lugar nunca vai mudar." Nas suas andanças por todo o Brasil, fazendo shows e também se engajando em obras sociais, ele, como nordestino e filho de caminhoneiro, conhece os problemas do sofrido povo nordestino. Segundo Targino Gondim, essa será a base da sua luta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário