ÓTICAS SOL - O olhos iluminam a vida!

ÓTICAS SOL  - O olhos iluminam a vida!
Rua J.J. Seabra, centro - Itapetinga (77) 8145-2952 ou Itororó (73) 99802-7724

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

A obra de Marina Lima na roupagem de Qinho.

Divulgação

@Carlossmaciel

Geralmente quando alguém se propõe a reinterpretar sucessos consagrados de um artista, alguns puristas torcem o nariz. Muitas vezes com razão, claro. O desafio não é fácil quando se trata da obra de uma grande artista como Marina Lima. O jovem cantor carioca Qinho entrou nessa parada. Após participar do programa televisivo "Versões" no Canal Bis, interpretando canções de Marina, o artista lançou o EP Fullgás. Esse projeto de cantar Marina lima, vem desde 2016, e o EP, com quatro músicas foi lançado no ano passado. A partir daí, ele resolveu condensar outras músicas da artista e no final pintou "Qinho Canta Marina", com 10 sucessos.

Qinho & Marina Lima - Virgem


Com um toque de modernidade, ele buscou revisá-la com arranjos eletrônicos e beats inteligentes, sem perder a originalidade das obras. Qinho mostra para a nova galera, o que Marina Lima já havia apresentado desde o inicio da sua carreira: ser uma artista contemporânea.

Algumas músicas como "Charme do Mundo" (Marina Lima / Antonio Cícero, 1981) e "Nada Por Mim" (Herbert Vianna / Paula Toller, 1985) tiveram os seus arranjos quase intactos. Já "Fullgás" (Marina Lima/ Antonio Cícero, 1984) não há uma mudança perceptível e como se nada dela pudesse ter alteração, mas sem soar aquele tipo "mais do mesmo". Outras canções sim, tiveram novas elaborações, a sensibilidade de Qinho em "visitar" esses clássicos do pop nacional merece elogios.

Qinho - Fullgás

O trabalho foi lançado pela Biscoito Fino, e teve capa assinada por Fernando Young. Qinho (voz e guitarra) contou com Gui Marques (teclados e bass synth) e Carlos Sales (bateria) na elaboração final deste ótimo disco, que não decepciona nem mesmo os verdadeiros fãs  da artista.

Em tempo, a própria Marina assina um texto publicado no encarte do CD.

Faixas:

1- Á Francesa (Claudio Zoli / Antonio Cícero, 1989)
2- Nada Por Mim (Herbert Vianna / Paula Toller, 1985)
3- Acontecimentos (Marina Lima / Antonio Cícero, 1991)
4- Me Chama (Lobão, 1984)
5- Uma Noite e Meia (Renato Rocket, 1987)
6- Fullgás (Marina Lima / Antonio Cícero, 1984)
7- Criança (Marina Lima, 1991)
8- Veneno (Veleno) (Alfredo Polacci, 1948, em versão em português de Nelson Mota, 1984)
9- Charme do Mundo (Marina Lima / Antonio Cícero, 1981)
10- Virgem (Marina Lima / Antonio Cícero, 1987)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Última noite do Festival de Inverno Bahia (FIB) foi marcado por muita alegria, emoção e público infantil pela primeira vez no FIB

Jão, Ana Castela e Seu Jorge na última noite do FIB - Foto: Laecio Lacerda   @ Non Stop Music   O domingo (25/08) amanheceu diferente por se...